Onde A História Termina

Onde A História Termina

Onde A História Termina (OAHT) é o primeiro romance de ficção de Marcos F. T. Delfino. Baseado em um roteiro para filme de longa-metragem escrito no final da década de 90 por Marcos, Daniel Mattos e Marcial Renato, OAHT conta a história de uma dramédia romântica que retrata a Geração X com humor sarcástico, algum toque de fantasia e muita ironia.

Nas páginas do livro, acompanhamos as aventuras e desventuras de Rafael, Marina, Marcelo e Fernanda, jovens profissionais no início de suas carreiras, que projetam grandes realizações enquanto se enredam em tramas passionais ao mesmo tempo complicadas e divertidas, seguindo trajetórias diversas de autoengano e autodescoberta. Um romance de formação com muitas camadas de reflexão sobre uma fase marcante da vida, quando os sonhos nunca parecem impossíveis.

“Se Rafael vê Marina melhor do que ela é, Marina enxerga Rafael pior do que ele é. E, por isso mesmo, ela nunca fechou de verdade com ele. Ela gosta dele, mas, pelos seus motivos, não estaria disposta a assumir plenamente a relação. Eu até fico aqui pensando com os meus botões se ela teria receio de que ele não seria um cara que a galerinha dela aprovaria. Formação diferente, cultura diferente, enfim, um playboyzinho aos olhos de uma turma que cresceu batendo palmas para idiota que mostra a bunda quando vaiado. Mas, se fosse isso, ela estaria sendo insincera não apenas com o Rafael, mas com ela mesma. Afinal, quem é que bate no peito para dizer que é senhora de suas escolhas?”

Esses são pensamentos de Marcelo sobre Marina, a quem Rafael é apresentado por Fernanda, a contragosto. Rafael é de cinema. Marina, de teatro. Mas ela é mais interessante do que ele pensava. Mais que isso, ela é boa demais para ser verdade. Ao menos é o que diz Marcelo, amigo desde a adolescência de Rafael e Fernanda. Rafael acredita em romance, mas Marcelo não leva a menor fé nessa coisa de encontrar o grande amor da sua vida. Já Fernanda tenta esconder, mas seu coração teima em não esquecer que seu amigo Rafael um dia foi seu namorado. Ela não consegue esconder isso de Marcelo, embora ele consiga esconder de todo mundo que sempre foi apaixonado por Fernanda. Marina se apaixona por Rafael, mas também meio que a contragosto. Ela ama a liberdade e reluta em mergulhar de cabeça nessa paixão.

Enquanto isso, um astronauta flutua no espaço em uma cápsula com pane elétrica e compartilha pelo rádio seus pensamentos sobre a solidão e o papel crucial de nossas escolhas. Será que a mensagem de Bob chegará a esses quatro jovens em apuros sentimentais?

Mergulhe nas ideias, dilemas e fantasias que se passam nas mentes de cada um dos personagens e descubra, afinal, onde a história termina.

Clique no botão abaixo para comprar o livro:

Marcos Felipe Delfino

Marcos Felipe Delfino

Nascido em 1975, Marcos Felipe, também conhecido como Marquinho, ou Marquito, ou Kinets, já tentou ser músico, fotógrafo e cineasta entre outras frustrações. Hoje é servidor público.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: