BIO

BIO

Sodapop é uma banda de rock fictícia com músicas reais, formada por pessoas reais e personagens fictícios. Foi fundada na década de 90, mas seus integrantes ainda estão na casa dos vinte anos. A sonoridade da banda é marcada pelos suaves vocais femininos e melodias vibrantes, embora ainda não se tenha registro de nenhum álbum lançado ou participação em shows. Suas letras, em português e inglês, transitam alegremente entre a a poesia de uma manhã na praia e a melancolia de um coração partido. Citada em obras literárias, já teve composições usadas em trilhas de cinema, o que aumenta o mistério sobre o grupo. Os fãs alegam, no entanto, que dois membros fundadores costumam dar canjas intimistas em madrugadas aleatórias, o que tem garantido a longevidade da banda. Por fim, dizem que o guitarrista odeia o nome Sodapop, mas jamais conseguiu convencer os outros membros a mudar o nome do grupo.

Clique abaixo para ouvir o novo single da banda!

Marcial Renato

Marcial Renato

Marido da Karin, a mulher mais bonita que já conheci na vida, pai da Ravena (super poderosa), do Henzo (a pronúncia é "Renzo", como o lutador) e da Laura (de olhos verdes). Filho da Alzira, a mulher mais forte do mundo, e do Paulo Roberto, o cara mais maneiro de todos os tempos. Já trabalhei como produtor de TV, Cinema e Internet, fui professor de Comunicação Social e hoje sou servidor de carreira da Agência Nacional do Cinema (ANCINE). Tenho um mestrado em Literatura e graduação em Publicidade e Propaganda, ambos na UFRJ. Em 2012, escrevi, produzi e dirigi o longa-metragem "Dia de Preto", com Daniel Mattos e Marcos Felipe Delfino, premiado em diversos festivais no Brasil e no mundo. Também sou autor dos livros "Rituais de Casamento", de 2015, junto com a Karin, e "Asgaehart: as invasões bárbaras", lançado em 2018. Duas vezes por ano jogo na lateral direita do time dos nascidos na década de 70 do Vale do Rio Grande (7X). Também gosto de pegar onda no verão, e nas horas vagas escrevo aqui no site da Maxie.

Um comentário em “BIO

  1. Quem escreveu esse texto sabe NADA de Sodapop!!! Primeiro que não é “banda”, é um coletivo musical pelo qual já passaram mais de uma dezena de artistas e colaboradores deixando uma marca indelével na cena underground, como eu escrevi no meu zine na época. Outro absurdo dizer que “não tem registro de album e show”. Eu estava lá em vários, incluindo o épico show de reveillon no The Place. Pergunta pra qualquer um na galera do Polígono. SÓ QUEM VIU SABE! A ignorância desses “jornalistas” de hoje não vai apagar as demos em fita K7 que eu tenho até hoje apesar da minha ex ter roubado uma delas e a outra ter sido meio mastigada pelo MOTORADIO do carro do meu pai nem vai apagar a memória dessa época que não volta mais, mas os caras estão aí fazendo a arte subterrânea porque hoje em dia só assim!!!

Deixe uma resposta