O Bolo e O Queijo

O Bolo e O Queijo

Produção de filme de curta-metragem.

Site disponível em http://demian.com.br/obeoq%20main%20page.htm

Resumo:

Rafael e Marina são duas crianças que passam uma noite insone no sótão de sua casa, brincando e inventando histórias fantásticas de castelos, príncipes e princesas. Uma destas pequenas fábulas é a história de Matias Pereira, candidato a prefeito da pequena cidade interiorana de Lavradouros, e de como a decisão de uma insignificante barata pode alterar o curso de sua vida e de sua cidade.

Em plena campanha eleitoral, Matias está visitando a casa de seu compadre Antônio e sua família, sem saber que um futuro horrível o aguarda pelo caminho. Rufião Tenório, um famoso e perigoso matador de aluguel dos arrabaldes, o espera em uma das curvas do caminho de volta para casa. Ele foi contratado pelo Coronel Porfírio para dar cabo do único homem que ousou desafiar o poder de sua família sobre a cidade, candidatando-se à prefeitura contra seu filho.

Entocado em um ponto estratégico, Rufião aguarda pacientemente. Mas nem ele pode esperar que, durante o café oferecido por Antônio a Matias, um pedaço do bolo servido tomba ao chão, atraindo a atenção de uma barata que passeava tranquilamente pela sala de visitas, em direção a um pequeno pedaço de queijo deixado no chão.

Em dúvida entre o bolo e o queijo, a barata resolve arriscar. Deixa para trás o pedaço de queijo caído atrás de um dos móveis da casa e parte temerariamente em direção ao fresco pedaço de bolo, este caído abertamente no meio da sala. Saída de seu esconderijo, a barata é vista por Matias, Antônio e sua esposa, Isaura. Dá-se uma perseguição ao inseto pelo recinto, que finalmente é esmagado por Matias. Mas este bate a cabeça em uma prateleira durante a caçada, caindo desacordado.

Matias acorda, já é tarde, mas apesar dos protestos de Isaura e Antônio, resolve partir. Ao mesmo tempo, Rufião, já impaciente com a espera e o passar das horas, também desiste do trabalho. O atraso de minutos provocado pela escolha da barata tinha efetivamente salvado a vida de Matias e a cidade de Lavradouros, que enfim poderia se ver livre da mão de ferro do Coronel Porfírio e de sua família.

Assista ao filme no Youtube:

Marcial Renato

Marcial Renato

Marido da Karin, a mulher mais bonita que já conheci na vida, pai da Ravena (super poderosa), do Henzo (a pronúncia é "Renzo", como o lutador) e da Laura (de olhos verdes). Filho da Alzira, a mulher mais forte do mundo, e do Paulo Roberto, o cara mais maneiro de todos os tempos. Já trabalhei como produtor de TV, Cinema e Internet, fui professor de Comunicação Social e hoje sou servidor de carreira da Agência Nacional do Cinema (ANCINE). Tenho um mestrado em Literatura e graduação em Publicidade e Propaganda, ambos na UFRJ. Em 2012, escrevi, produzi e dirigi o longa-metragem "Dia de Preto", com Daniel Mattos e Marcos Felipe Delfino, premiado em diversos festivais no Brasil e no mundo. Também sou autor dos livros "Rituais de Casamento", de 2015, junto com a Karin, e "Asgaehart: as invasões bárbaras", lançado em 2018. Duas vezes por ano jogo na lateral direita do time dos nascidos na década de 70 do Vale do Rio Grande (7X). Também gosto de pegar onda no verão, e nas horas vagas escrevo aqui no site da Maxie.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: