O Mundo de Asgaehart

O Mundo de Asgaehart

Asgaehart é um universo de fantasia medieval que ambienta os jogos de RPG realizados por um grupo de amigos do Rio de Janeiro desde o início da década de 90. Com doses cavalares de violência e humor, personagens doentios curtem adoidado as aventuras mais insanas, onde batalhas sangrentas acontecem a toda hora e em qualquer lugar.

A narrativa acompanha os guerreiros dos reinos velgas, povo que se estabeleceu na área central do continente de Asgaehart desde tempos imemoriais, sempre em luta contra outros povos invasores, bestas infernais e rivais poderosos que ameaçam suas terras.

Divididos em duas forças militares separadas por motivos religiosos, os velgas costumam lutar juntos contra os inimigos comuns. Na Hokhe, a cavalaria sagrada, servem os crentes da Nova Religião reformada, em que um panteão de onze deuses assume o protagonismo da vida cotidiana, com templos mantidos por sacerdotes dedicados a cada um deles. Já a Dokhe, a cavalaria negra, abriga os adeptos da Antiga Religião, uma mistura eclética onde as divindades dividem a atenção com dragões, demônios e todo o tipo de criaturas místicas, invocadas por magos e bruxas conhecedores de feitiços e mandingas milenares.

Toda essa constelação de povos e crenças pode ser conhecida no site de Asgaehart (disponível em http://maxie.com.br/asgaehart), onde um mapa clicável apresenta os detalhes de cada reino ou região conhecida do continente.

As primeiras aventuras foram reunidas no livro “Asgaehart: as invasões bárbaras” (à venda na LOJA da MAXIE, aqui), que conta a história de um grupo improvável de anti-heróis recrutados para missões de vida ou morte nos lugares mais hostis desse mundo bizarro.

As demais jornadas serão disponibilizadas no site da MAXIE, em capítulos que você poderá acompanhar aqui:

34. A Colônia de Férias

35. Corvos e Falcões

36. Louca Escapada

37. Luta ou Chorume?

Para comprar o livro com a primeira parte da saga (Capítulos 1 a 33), clique aqui:

Marcial Renato

Marcial Renato

Marido da Karin, a mulher mais bonita que já conheci na vida, pai da Ravena (super poderosa), do Henzo (a pronúncia é "Renzo", como o lutador) e da Laura (de olhos verdes). Filho da Alzira, a mulher mais forte do mundo, e do Paulo Roberto, o cara mais maneiro de todos os tempos. Já trabalhei como produtor de TV, Cinema e Internet, fui professor de Comunicação Social e hoje sou servidor de carreira da Agência Nacional do Cinema (ANCINE). Tenho um mestrado em Literatura e graduação em Publicidade e Propaganda, ambos na UFRJ. Em 2012, escrevi, produzi e dirigi o longa-metragem "Dia de Preto", com Daniel Mattos e Marcos Felipe Delfino, premiado em diversos festivais no Brasil e no mundo. Também sou autor dos livros "Rituais de Casamento", de 2015, junto com a Karin, e "Asgaehart: as invasões bárbaras", lançado em 2018. Duas vezes por ano jogo na lateral direita do time dos nascidos na década de 70 do Vale do Rio Grande (7X). Também gosto de pegar onda no verão, e nas horas vagas escrevo aqui no site da Maxie.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: